DINÂMICA DE CONHECIMENTO

Dinâmica 04: Consciência com ação.


Desenvolvimento: Cada participante se apresenta: "Eu sou uma rua, uma avenida, um bosque, uma praça assim...(com muitas árvores, local alegre e cheio de crianças...) e me chamo...(nome do participante)".

Após a apresentação oral de todos, cada um escreve o que esse lugar (rua, praça ou bosque) quer dizer para o mundo. (Fundo Musical). Exemplo:A rua ...quer dizer ao mundo:
"Chegam até mim pessoas verdadeiras, alegres, sábias e humanas. Que eu possa sempre acolher você e fazê-lo crescer, como tantos me fazem."

Enquanto cada participante lê o quer dizer ao mundo, o animador redige pontos marcantes dos textos lidos formando uma mensagem do grupo. Elege-se um título. Exemplo: "Nós somos assim...quem quer nos acompanhar?"

Enriquecimentos para as reflexões no grupo:
*Maneira descomplicada de entender o outro.
*É preciso ter simplicidade ( O que eu transformei em necessidade? O que eu transformei em desejo?)
*É importante que eu reflita sobre a minha liberdade (O ano do carro é fundamental? Estamos na era do consumo. Muitas pessoas programam ir ao shopping para dar um passeio e, se essa saída resulta em compras, reclamam porque gastaram; se não compram, reclamam porque queriam-"fulano tem").
*A responsabilidade é essencial. (Caminha junto com a liberdade)
*O respeito pela pessoa humana é fundamental.
*Um novo século, um novo mundo e... muita criatividade!(Toda negatividade a ser retirada precisa ter algo positivo no lugar! É preciso ser criativo!)
*Desafio diário: Modificar e repensar o "meu comportamento", somente assim farei com que o outro reflita.
**Ninguém viu um átomo, assim como ninguém viu a alma e, no entanto, as grandes energias estão presentes; às vezes nas menores partículas.
**Ser um profissional, qualquer um pode ser, porém, tornar-se um grande profissional e uma grande pessoa é o grande DESAFIO!!!

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem