A JAULA:
-Preparação: Um grupo de crianças dispostos em círculos (lado a lado sem darem as mãos) forma a jaula. O outro grupo, cujos elementosrepresentam os animais, se dispersa pelo terreno. O professor usará apito ou campainha.
Desenvolvimento: Ao sinal do professor os animais põem-se a correr, ora entrando, ora saindo da jaula. A um novo apito, as crianças do círculo dãoas mãos fechando a jaula e prendendo, desse modo, os que ficaram dentro do círculo. Estes vão então fazer parte do mesmo, juntando-se aos queformam a jaula. A seguir o jogo recomeça até que todos os animais tenham sido aprisionados.
AVIÃO PEGADOR:
-Formação: Crianças dispersas a vontade, uma destacada: “o avião”.
Desenvolvimento: A um determinado sinal, o elemento destacado sai em perseguição dos colegas imitando um avião. Aquele que se vir em perigode ser apanhado, para equilibrando-se num pé só e eleva os braços lateralmente fazendo a figura de um avião.
O perseguidor não poderá pegá-loenquanto ele estiver nesta posição. Quando o avião conseguir apanhar uma criança ela irá substituí-lo.
0 comentários:
Postar um comentário