AUTISMO



AUTISMO- alteração "cerebral" e/ou "comportamental" que afeta a capacidade da pessoa comunicar, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente que a rodeia.
Conhecido como um problema que se manifesta por um alheamento da criança ou adulto acerca do seu mundo exterior encontrando-se centrado em si mesmo ou seja existem perturbações das relações afetivas com o meio.
A maioria das crianças não fala e, quando falam, é comum a ecolalia (repetição de sons ou palavras), inversão pronominal, entre outros.

3 comentários:

Unknown disse...

Pois é o autismo é um distúrbio muito delicado para lidar, porém a criança com necessidade especial com segue desenvolver estes aspectos e fazer parte do ensino-aprendizagem. Essas crianças são muito especiais, são indigentes e esforçadas merecem todo carinho, cuidado e dedicação, parabéns!!!

Unknown disse...

Pois é o autismo é um distúrbio muito delicado para lidar, porém a criança com necessidade especial com segue desenvolver estes aspectos e fazer parte do ensino-aprendizagem. Essas crianças são muito especiais, são inteligentes e esforçadas merecem todo carinho, cuidado e dedicação, parabéns!!!
Gente ta errado!INTELIGENTE

Márcia Rodrigues disse...

Gaby, sua errata foi aceita,rsrsr...Parabéns a vc,por se interessar pela educação especial e por ser participante do nosso cantinho aqui na net. Beijão e esteja a vontade pra postar comentários sempre...

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem