PERSONALIDADE


FALSAS PERSONALIDADES:


PERSONALIDADE Cordata (faz parte da personalidade passiva)


Fala constante da pessoa:
“Eu ajudarei naquilo que você quiser”
“Estarei a seu dispor”


“Orarei sempre por você”
“Estarei sempre ao seu lado”

Exemplo: Saul 1 Sm. 15:24


Pensamentos:


“Preste atenção em mim”
“Ouça o que eu tenho a dizer”
“Interesse-se por mim”
“Seja bom comigo”



PERSONALIDADE Competitiva


“Tenho resposta para tudo”
“Vou lhe mostrar como se faz isso”


“Tirar férias é pura perda de tempo”


Exemplo: Jacó Gn.27/30


Pensamentos:


“Viu como executo bem o meu trabalho?”
“Percebe como sou indispensável?”
“Elogie a mim e ao meu trabalho”



PERSONALIDADE Crítica


“Viu como meu desempenho é nota dez?”
“Preste atenção em mim”

“Sou eu quem manda aqui”


Exemplo: Judas Iscariotes Jo.12:4-6

Pensamentos:


“Você nunca vai melhorar, não é?”
“Você é um caso perdido”
“Você é burro demais!”
“A culpa é toda sua!”

Observe as frases e veja em qual das persanalidades você se encaixa.
Todos são perfis falsos, portanto deve-se buscar reestruturar sua personalidade e isso somente se consegue com a ajuda de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem