O aprofundamento sobre o conhecimento do cérebro humano mostrou que homens e mulheres são bem mais diferentes do que antes se acreditava e parte expressiva dessas diferenças decorre do fato dos homens – sobretudo na parte ocidental do planeta – usarem em suas relações interpessoais a prevalência do hemisfério esquerdo, enquanto que as mulheres, ainda que usem o hemisfério esquerdo bem mais que direito, o usam em proporção expressivamente superior aos homens.
Ao utilizar mais o hemisfério esquerdo, considerado racional, deixamos de usufruir dos benefícios contidos no hemisfério direito, como a imaginação criativa, a serenidade, visão global, capacidade de síntese e facilidade de memorizar, dentre outros.
Através de técnicas variadas poderemos estimular o lado direito do cérebro e buscar a integração entre os dois hemisférios, equilibrando o uso de nossas potencialidades. Uma dessas técnicas consiste em fazer determinados desenhos, de forma não convencional, de modo que o hemisfério esquerdo ache a tarefa enfadonha e desista de exercer o controle total, entregando o cargo ao hemisfério direito, que se delicia com o exercício.
0 comentários:
Postar um comentário