PLÁGIO

Olá pessoal gostaria de relatar aqui sobre o ato criminoso de fazer uso de algo que não é seu por direito e nem por merecimento.

Plágio, segundo o dicionário Aurélio, é "Assinar ou apresentar como seu (obra artística ou científica de outrem)". A origem etimológica da palavra ilustra o conceito que ela carrega: vem do grego (através do latim) 'plagios', que significa 'trapaceiro', 'obliquo'.

Recentemente estava pesquisando na net e para minha surpresa me deparei com meu artigo, publicado pela revista online de psicopedagogia, postado em um blog e, tudo bem, achei legal, afinal quero divulgar minha pesquisa, mas... olha só! Não tinha referência aos autores.

Fiquei e estou uma fera, poxa!Afinal, pesquisa científica não é fácil de ser realizada, são noites e madrugadas, feriados e finais de semanas... pra depois alguém aparecer com seu texto como se fosse dele????

Injustiça!!!

Vamos dá a César o que é de César! É isso que a Palavra do nosso Deus nos ensina.

A ABNT nos trás regras para se realizar referências, então, ao citar, publicar, enfim... qualquer texto ou trecho de uma obra que não é sua, dê os créditos aos autores, sua obra ficará enriquecida, você não estará lesando ninguém e nem será condenado por ato de desonestidade intelectual.


lei nº 9.610, de 19.02.98, que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais, publicada no D.O.U. de 20.02.98, Seção I, pág. 3 por decreto do presidente FERNANDO HENRIQUE CARDOSO.

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem