QUAL É SEU TEMPERAMENTO?

“Teoria dos 4 temperamentos”

Hipócrates (460 a 370 a.c.), o chamado “Pai da Medicina” ele foi o gigante do mundo médico da Grécia antiga, é dado a ele o crédito, que através dele a medicina passou a preocupar-se com problemas psiquiátricos. Ele reconheceu que existem diferentes temperamentos no ser humano,
Sua tese consistia que o seu temperamento dependia dos “humores do seu corpo” . Ninguém se caracteriza por um só temperamento (Tim LaHaye). Às vezes durante o dia passamos pelos 4! A questão é que todos nós acabamos tendo um como mais acentuado.

A teoria era bioquímica em sua essência, e embora a substância da mesma tenha desaparecido, permanece ainda conosco a sua forma. Hoje porém falamos de hormônios e outras substâncias bioquímicas em vez de “humores”, substâncias que podem induzir ou afetar o comportamento observado.

Os 4 temperamentos são aceitos pela grande maioria dos cristãos, porque eles são compatíveis com os ensinos Bíblicos que afirmam que o homem tem uma natureza pecaminosa, fraca, decadente, uma velha carne corruptível. E A Bíblia nos ensina como pelo poder do Espírito vencer o mal e restaurar esta natureza débil e carnal.

Acredite, com Jesus Cristo é possível você controlar seus temperamentos e impulsos, você recebe uma nova natureza, capaz de vencer os descontroles e distúrbios da velha natureza, corrompida. Quanto a isto você não está mais sozinho para controlar seus temperamentos, eles passam a ser controlados pelo Espírito Santo que vive em você.

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas.”

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem