A VIAGEM
DESENVOLVIMENTO:
1. Organiza-se um círculo com cadeiras.
2. Os membros participantes ocupam os assentos e o animador permanece, de pé, no meio do circulo.
3. O animador explica que irá contar uma viagem de ônibus, e toda vez que disser “ônibus” todos deverão levantar-se, e rodopiar diante de sua própria cadeira, sentando-se imediatamente. E toda vez que, no decorrer da história da viagem, disser: “desastre”, todos devem levantar-se e mudar de assento.
4. Ao dizer “desastre” o animador procura ocupar uma das cadeiras, e a pessoa que não conseguir assento deverá prosseguir a narração da viagem.
5. O brinquedo prossegue enquanto houver interesse.
A VIAGEM DA TITIA
OBJETIVO:
Treinar a memória dos participantes.
DESENVOLVIMENTO:
1. O animador começa: “Minha tia veio da América e trouxe um rádio”.
2. O seguinte diz: “Minha tia veio da América e trouxe um rádio e um livro”.
3. O seguinte diz: “Minha tia veio da América e trouxe um rádio, um livro e um cavalo”.
4. Assim, sucessivamente, até que alguém esqueça ou altere a seqüência, caso em que sairá do grupo.
MATERIAL:
Nenhum.
AGARRE O CHAPÉU MÁGICO
DESENVOLVIMENTO:
1 O animador aparece com um chapéu.
2 Coloca-o na cabeça de outra pessoa, esta é obrigada a ceder o parceiro de danças.
3 Cada qual tentará passar adiante o chapéu.
4 Aquele que é surpreendido com o chapéu na cabeça quando termina o disco, ou a música, sairá do brinquedo.
MATERIAL
Chapéu
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