O QUE É BULLYING?


O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder.
Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.
Não existi uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, então, relaciona algumas ações que podem estar presentes:

Colocar apelidos, Ofender, Zoar, Gozar, Encarnar, Sacanear, Humilhar, Fazer sofrer, Discriminar, Excluir, Isolar, Ignorar, Intimidar, Perseguir, Amedrontar,Tiranizar, Dominar, Agredir, Bater, Chutar, Empurrar, Ferir, Roubar, Quebrar pertences, Assediar, Aterrorizar.

2 comentários:

Unknown disse...

Caraca!!Participeu de uma palestra no dia 3/11/08 maravilohsa e esse termo foi citado eu não tinha um bom entendimento agora tudo ficou muito claro.Acada publicação fico mais fã desse blog!
Beijos e Parabéns

Márcia Rodrigues disse...

Oi Gaby,bom saber q vc gosta de nosso blog.É um prazer tê-la por aqui, cada comentário seu é muito valioso.

Obrigada por sua participação,espero poder atender suas espectativas, envie sugestões de postagens pra gnt.

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem