ANÁLISE DA ESCRITA

A grafologia, ciência que surgiu na França durante o século XIX, hoje constitui um dos principais instrumentos de avaliação da personalidade, sendo utilizada pelas empresas em seus processos de seleção, mas não é apenas na contratação de profissionais que a grafologia é aplicada, muitas companhias utilizam esta técnica para auxiliar seus funcionários a desenvolver-se profissionalmente.

Pode ser considerada um importante instrumento de trabalho para o RH das empresas. A grafologia pode ser usada, por exemplo, para indicar em quais áreas de trabalho a pessoa tende a se adaptar melhor ou para diagnosticar e tratar doenças. Muitos utilizam como critérios de avaliação o modelo proposto pelo grego Hipócrates, considerado o pai da medicina. Esse modelo propõe quatro tipos de temperamento: Melancólico, Sanguíneo, Colérico e Fleumático.

Para fazer uma grafoanálise, os profissionais buscam, além da caligrafia, informações diversas sobre a vida da pessoa, como, por exemplo, se ela toma algum medicamento ou se está passando por problemas sérios e também observa o contexto social e psicológico e ainda utilizam a análise dos grupos de temperamentos.

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem