Quadrante nº 01
Quadrante nº 2
n
n
n
n
n
n
n
n
n
Distribua duas folhas para cada participante, peça para separar uma das folhas e desenhar o quadrante número 01 e reserve, mas o tipo de "eu" específico de cada quadrante deverá ser escrito na folha como título para sobrar espaço para ser desenvolvida a dinâmica.Na próxima folha, peça para dividi-la ao meio e em uma das partes escrever o nome do pariticipante (como se fosse um título), após cada pessoa realizar estes passos, peça para que cada um fique de posse da parte da folha que está em branco (a que não foi usada) e escreva algumas caractáristicas sobre si mesmo.
Ao término desta etapa, exlique que a parte da folha, a qual todos colocaram seus nomes, irá circular entre todos e cada pessoa terá que escrever, duas caractéristicas (por exemplo, porque você poderá combinar a quantidade de características com todos), do participante cujo nome está escrito na folha.
Assim que escrever passe a folha para a outra pessoa da esquerda e receba a folha da pessoa da direita e assim sucessivamente, até que todos escevam em todos e a folha com o seu nome chegue em você.
O próximo passo, é comparar as características que os outros escreveram com a folha que você escreveu sobre si mesmo. Anote as características que forem iguais no quadrante," eu aberto".
Em seguida, as caraterísticas que não batem com a folha que circulou entre os colegas e a sua particular, ou seja, as características da sua folha particular que não foram listadas na folha coletiva, escreva no quadrante "eu secreto".
e as características que estão na folha coletiva e não estão na sua, escreva no quadrante "eu cego".
pronto, agora conte a quantidade de cada quadrante e tenha seu feedback naquele grupo. Esta atividade se refere aquele grupo específico, em outros grupos você poderá ser visto de uma outra forma.
O "eu desconhecido" fica em aberto devido ser algo que você aprenderá a conhecer ou transformar durante a sua vida, seja em terapia, maturidade, crescimento espiritual... enfim, você se abrindo aos poucos.
0 comentários:
Postar um comentário