TEMPERAMENTOS



OS QUATRO TEMPERAMENTOS


SANGUÍNEO
É uma pessoa calorosa, amável, simpática, atrai as pessoas como se fosse um imã. É uma pessoa de boa prosa, otimista, despreocupada. Para este tipo de pessoa, a vida é uma festa.
Por outro lado é emocionalmente, explosiva, e irrequieta. Quase nunca fica quieta, é insegura e temerosa.
Este tipo de pessoa, tem dificuldades de seguir detalhes e uma instrução.
Os sanguíneos são, geralmente, bons vendedores, oradores, atores e não raros se tornam líderes.
MELANCÓLICO
É um dos mais ricos temperamentos. O Melancólico possui uma tremenda capacidade de experimentar todo tipo de emoção.Seu maior perigo e se entregar a pensamentos negativos que exageram sua tendência pessimista. É perfeccionista por natureza, apreciador de arte, tem tendência a ser genioso, crítico e pessimista.Em tudo que faz, em qualquer situação, tem motivos para ansiedade; é cauteloso e desconfiado, por isso é infeliz. Em qualquer situação mede primeiro as dificuldades para depois tomar decisões.
FLEUMÁTICO
São pessoas de fácil convivência e muitas vezes são chamadas "Senhor ou Senhora simpatia".São pessoas calmas, eficientes e conservadoras, sua maior fraqueza é a falta de motivação, é uma pessoa sem emoção (não é preguiçosa).Não se emociona facilmente. Se aquece "vagarosamente", age mais por princípios do que pela emoção.
COLÉRICO
É o tipo da pessoa chamada de "pavio curto".Tem a cabeça quente, fica agitado facilmente e quando está nervosa, só se acalma após o outro desistir das discussões.
É o tipo de pessoa que gosta de ser reconhecida em seus trabalhos e adora ser louvado pelos outros.É perseverante , e se mantém constantemente ocupado.Dá muito valor as aparências, é orgulhosa e cheia de amor próprio. É uma pessoa cerimoniosa e polida.

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCA

Pesquisa personalizada
Compare preços no JáCotei
Oficina Criativa e Psicopedagogia Os Quatros Temperamentos Dinamizando a Vida - Dinâmicas de Grupo

Curso de Pedagogia no Brasil Atuação Psicopedagogica e Aprendizagem Escolar Problemas na Escola: Uma História Sobre Dificuldades de Aprendizagem